Nome e Slogan

 

Se você está começando um negócio, um dos primeiros passo é dar-lhe um nome, o que às vezes é tão difícil quanto escolher o nome de um filho.

Tal nome deve ser capaz de representar a empresa no mercado e, por si só, comunicar aos clientes quem é e o que oferece. Além disso, deve ser facilmente recordável, de preferência não muito extenso e, na maioria dos casos, que se pronuncie da mesma forma que se lê.

É também importante que o nome gere uma imagem mental dos benefícios do negócio. O termo “eco”, por exemplo, pode estar associado a marcas que tenham um proposito sustentável. Da mesma forma, são inúmeros os termos que direta ou indiretamente podem ser associados a nomes empresariais.

O slogan, por sua vez, é utilizado como parte de uma propaganda com o objetivo de resumir e representar uma ideia. É importante que ele seja facilmente recordável pelo público e que desperte a atenção sobre um produto ou serviço, reforçando certas qualidades ou os associando a determinado valor simbólico.

Na grande maioria das vezes, o slogan é confundido com a tagline, ou seja, com aquela frase próxima ao nome no logo. Enquanto o slogan é criado para uma campanha, produto ou público específico – normalmente com prazo de validade – as taglines são criadas para viver enquanto a marca vive, aconteça o que acontecer, a menos que os objetivos sejam repensados e a marca reposicionada.

Ou seja, a tagline é a principal mensagem da marca, algo exclusivo, quase que o logo em palavras. Se uma marca só tivesse uma única frase para dizer, esta seria a tagline. A Apple diria “thinking different”, a Nestlé “fazendo bem”, a Nokia “connecting people” , a Nike “Just do it”.

Se você deseja criar uma marca, conte a Like! Fale conosco no formulário deste site e em breve retornaremos o seu contato.

Contato

Nome

Empresa

E-mail

Telefone

Como podemos ajudar?