Marketing Digital

 

Hoje muito falado, e ainda um tema sensível entre muitas empresas, o marketing digital nada mais é do que a aplicação de estratégias quase sempre tradicionais de marketing a uma nova realidade, onde as comunicações são mais virtuais.

Se antes, por exemplo, os consumidores ávidos por influenciar com sua opinião, falavam bem de uma marca ou experiência de consumo por meio do famoso “boca a boca”, hoje eles seguem fazendo o mesmo, só que em plataformas digitais, como aplicativos e redes sociais.

Se antes, pediam ajuda a seus conhecidos com a indicação de fornecedores de produtos ou serviços, hoje eles buscam na internet (especialmente no Google) onde comprar o que necessitam; e qual a avaliação que outras pessoas fazem de tais produtos ou serviços.

Ou seja, a essência humana é a mesma. O desejo de gerar opinião, de ser ouvido, de influenciar, de questionar, de fazer amigos, de sentir-se aceito em um grupo, reconhecido, admirado, entre outros, são os mesmos. O que mudou foi a forma com que nos comunicamos, compramos, influenciamos, reclamamos…

Making of da gravação de vídeos para o canal do Dr. Glauco A Morgenstern para o Youtube.

Hoje estamos conectados quase que o tempo inteiro. Numa fila de supermercado, aproveitamos o tempinho para dar uma olhada nas novidades do Facebook! No restaurante, uma pausa para tirar foto do prato e postá-lo no Instagram antes mesmo de dar a primeira garfada! Na praia, uma pose rápida e conceitual para o Snapchat! Na faculdade, um reforço da aula com um vídeo do Youtube! E por aí vai…

A internet já faz parte de nossas vidas em um processo que é irreversível. Pode-se acabar o Facebook ou Whats App (e o dia isso irá acontecer, pois é um processo natural), mas não acabarão as interações digitais e o surgimento de novas plataformas de experiência online.

Nesse contexto, onde está a sua marca? Ainda com medo de fazer parte deste universo digital? Como você tem aparecido para o seu público-alvo? Tem aproveitado as inúmeras segmentações de público que gigantes como o Google e Facebook nos fornecem a preços bem acessíveis, especialmente quando comparado a mídias tradicionais, como panfletagens e anúncios em rádio, TV e jornal, por exemplo?

Confira no vídeo abaixo, entrevista com a Diretora da Like, Samara Vilaronga Marinho, sobre projeto QR Code desenvolvido e coordenado para crematório em Curitiba:

Se você deseja melhorar a sua presença e posicionamento nas mídias digitais, conte conosco! Clique nos links abaixo e saiba mais sobre os nossos serviços de marketing digital:

Facebook
Instagram
Youtube
Criação e Gestão de Blog
Criação de Site e Layout para E-commerce

Contato

Nome

Empresa

E-mail

Telefone

Como podemos ajudar?