Layout para E-book

 

E-book desenvolvido para o Dr. Glauco A. Morgenstern

Você sabe quanto ganha um autor que tem seu livro editado e distribuído por uma editora? Em média 12% da venda. Isso mesmo. A cada R$100 vendidos, aproximadamente R$12 são revertidos para o autor da obra, enquanto o restante é destinado para cobrir custos do processo, incluindo o serviço da própria editora.

Essa situação pode valer a pena por muitas razões: você pode ter o suporte de uma empresa que já conhece o mercado, que tem canais eficientes de divulgação e distribuição, entre outros. E aí um pensamento é válido: é melhor ganhar 12% de algo ou 100% de nada?

No entanto, com foco e persistência, é possível ser um autor independente, responsável por toda a etapa do processo. Isso inclui a criação da obra em si, sua edição, impressão e até postagem nos Correios para cada uma das vendas.

Há ainda outra forma até mais simples de comercializar o seu livro. Trata-se das versões online, geralmente em PDF, conhecidas como e-book. Cada vez mais comuns, eles já são uma realidade para muitos autores que desejam diminuir as etapas entre sua criação e o público final, maximizando ainda suas margens de lucro.

Nesse processo mais simplificado, existem, por exemplo, sites que vendem o seu e-book em espécies de livrarias virtuais, responsabilizando-se pela cobrança e distribuição da obra após confirmação do pagamento. Tudo de forma automática e quase instantânea, bastando a você a criação do conteúdo e o recebimento do lucro acordado, geralmente em torno de 70%, após descontos de transações financeiras e comissões do site.

Apesar da facilidade, vale ressaltar que, caso deseje proteger o e-book, há um processo formal a se seguir, o que pode incluir a catalogação da obra e a proteção de direitos autorais no Escritório de Direitos Autorais (EDA).

Se você deseja criar um e-book, conte com a Like! Fale conosco no formulário deste site e em breve retornaremos o seu contato.

 

Contato

Nome

Empresa

E-mail

Telefone

Como podemos ajudar?